Fifi & Fafá - Fevereiro/2008

- Oi Fafá, tudo bem?
- Mais ou menos Fifi, estou muito chateada.
- O que aconteceu que ontem você sumiu?
- Ontem foi o pior dia de minha vida, levantei cedo para poder ir até o Boqueirão Sul fazer a matéria para a revista, e só me ferrei.
- Ué se ferrou porque?
- Com muito custo cheguei em Pedrinhas, mas tive de voltar de lá.
- Porque Fafá?
- Estou muito magoada Fifi, a Ilha é muito bonita, mas é muito mal administrada. Veja você:
- Levantei cedo para pegar o ônibus das 07:00 horas, no ponto estávamos eu e mais alguns turistas que iam conhecer o boqueirão sul, quando o ônibus chegou deu até medo de entrar pelo péssimo estado do veiculo, estava mais para sucata do que para ônibus, a viagem foi horrível, o ônibus foi aos trancos, dando arranque e falhando, mas tudo bem conseguimos chegar até Pedrinhas. Já achei estranho o ônibus para o boqueirão sul não estar lá, mas tudo bem atraso é normal, mas que nada as horas foram passando e nada dele aparecer, liguei para meu marido que entrou em contato com o setor de transporte, ele me retornou a ligação dizendo que um fiscal disse que o ônibus estava um pouco atrasado, mas já tinha saído do boqueirão sul e se dirigia para Pedrinhas, isso eram umas 10 horas. Continuei esperando e nada, e em conversa com algumas pessoas do local fiquei sabendo que dificilmente esta tendo ônibus de Pedrinhas para o boqueirão sul, que diariamente acontece do ônibus não aparecer.
E realmente não apareceu, depois de esperar por mais de duas horas tive de retornar ao boqueirão norte, e pior sem poder trabalhar.
Por isso que estou muito magoada, a Ilha é muito bonita, tem muitas opções de passeio, mas o descaso do poder público torna tudo difícil, onde já se viu uma cidade turística não ter condução e muito menos estradas para que o turista possa conhecer suas belezas, os administradores acham que já tem o mar então basta. E estou triste também pelo modo que a maioria dos comerciantes tratam a gente, eles pensam que freguês é obrigado a entrar no comércio deles, olham a gente com uma cara que dá até medo, não sabem sorrir ou conversar, não fazem nada para cativar clientes, querem que a gente passe, entre e gaste.
E é por isso que não entro em muitos estabelecimentos aqui na ilha, só freqüento lugares onde sou bem tratada.
- É Fafá você está mal mesmo hoje.
- Mas é para estar mesmo Fifi, a gente fica triste em ver um lugar tão bonito, mas muito mal administrado, tanto pelos políticos como pela maioria dos comerciantes, que só pensam em vantagens e o resto que se dane.
- Calma Fafá, um dia eles entenderão que se mudarem o modo de pensar a Ilha terá um turismo de nível.
- Bom vamos deixar isso para lá e vamos tomar nossa batida na praia.